Como diz o ditado, “quem dança, os males espanta”. Uma grande prova da veracidade desse antigo conhecimento é a zumba. Com essa modalidade você perde peso e ainda se diverte.

A dança chegou ao Brasil conquistando inúmeras adeptas nas academias. Muitas famosas também aderiram à modalidade para definir o corpo. Qualquer pessoa pode fazer a aula. As coreografias são fáceis de seguir e quem controla a intensidade dos movimentos é o próprio aluno, sempre respeitando o limite do seu corpo. Por isso, não existe restrição de idade, peso ou forma física.

Além os benéficos físicos, a zumba ainda proporciona diversão e alívio do estresse. Durante a aula, os alunos ouvem música e dançam em um ritmo mais forte, melhorando, também, a autoestima.

Com o tempo, o aluno sente satisfação em concluir as aulas, além de perceber uma melhora na amplitude corporal, na capacidade cardiorrespiratória, na coordenação motora, redução do percentual de gordura, aumento nas habilidades funcionais. A zumba ajuda a tonificar o corpo, porém não substitui o treino aeróbico e a musculação.

Antes de sair praticando, é preciso ter alguns cuidados. A prática de qualquer atividade física deve ser acompanhada de um educador físico.

Marque uma aula experimental e conheça todos os benefícios da Zumba.