Quando praticamos alguma atividade física muitas vezes precisamos de um estímulo extra, seja para ajudar na cadência ou até mesmo no ânimo. Nesse momento, a música tem sempre seu espaço reservado em nossos smartphones. Dessa forma, separamos 6 aplicativos de música para usar na academia que vão ajudar a dar um gás no seu treino.

Tem aplicativos para todos os gostos: aqueles com playlists prontas, outros com seleções de músicas de acordo com sua frequência cardíaca, até os de rádio online.

Confira nossa lista de aplicativos de música para usar na academia:

1) Spotify

Esse aplicativo reúne algumas possibilidades. É possível ouvir playlists já prontas indicadas para cada tipo de treino, também é possível montar sua própria playlist. Além disso, ele oferece uma opção bastante interessante para quem não sabe qual a melhor música para cada treino: ele sugere o hit automaticamente levando em consideração o ritmo que você está fazendo o exercício. Com a versão paga deste app é possível salvar músicas e playlists inteiras e ouvir quando não tiver acesso à internet.

2) Deezer

É bem parecido com o Spotify e também é um serviço de streaming. Nele é possível ouvir playlists prontas e também salvar suas preferidas. Ele recomenda músicas com base nos seus hábitos e possui canais de rádio ilimitados. O usuário também pode compartilhar músicas com seus amigos na comunidade do app. Ele também possui uma versão paga.

3) Audiogalaxy

Outro bom aplicativo de música para ouvir na academia é o Audiogalaxy. No entanto, este app é para quem já tem as músicas salvas. Depois de instalar o programa no computador, é necessário fazer a sincronização com o aplicativo e ouvir as músicas em qualquer lugar quando estiver online. Ele aceita vários formatos de arquivos.

4) TuneIn

Este é um aplicativo para as pessoas que preferem ouvir rádio na academia. Ele permite pesquisar emissoras pelo nome, localização ou tipo de programação e ouvir as transmissões quando estiver online. Existem opções nacionais e internacionais para todos os gostos. A versão paga permite a gravação dos programas.

5) Pandora Radio

O Pandora é outro aplicativo de rádios online. Com este app, o usuário pode personalizar as rádios que mais gosta de ouvir. Ele possui um grande catálogo de músicas. Para treinar, é possível salvar diferentes estilos, com batidas variadas e criar a possibilidade de mudança no estilo. O Pandora permite a seleção de até 100 estações de músicas, para ter acesso ilimitado é preciso ser assinante.

6) Superplayer

O Superplayer é outra opção de rádio online. O usuário escolhe as músicas de acordo com o humor e tipo de música que prefere. Para treinar, por exemplo, tem a categoria esportes que se subdivide em várias modalidades, como “correndo na esteira” e “aula de zumba”, assim, possibilita a mudança de acordo com o tipo de exercício que vai fazer.

Esses são alguns aplicativos de músicas que separamos para usar nas academias quando estiver fazendo um treino individual de musculação ou aeróbico, por exemplo. Para utilizar alguns deles é necessário ter acesso a internet. Desta forma, ao escolher a academia para começar a treinar, uma dica é checar se ela possui wi-fi, como na academia Dynamo, marque já sua aula experimental com a gente!

Agora é sua vez: faltou algum aplicativo de música bom para usar na academia? Comente aqui embaixo, vamos adorar saber!