Muitos amantes de corrida e também aqueles que estão começando a correr vivem um dilema na hora do treino. Algumas pessoas acham monótono treinar na esteira dentro da academia e preferem ir para as ruas, ter contato com a natureza, mudar de ambiente. No entanto, muitas não sabem onde correr. Em Juiz de Fora existem alguns lugares que são de mais fácil acesso e permitem fazer treinos variados.

Separamos algumas dicas sobre onde correr em Juiz de Fora, confira nossa lista e escolha seu lugar preferido. 

Onde correr em Juiz de Fora: UFJF

O anel viário da UFJF é um dos lugares mais procurados por aqueles que costumam correr em Juiz de Fora. É o mais disputado para quem gosta de praticar esse exercício em contato com a natureza e ver outras pessoas. 

O percurso partindo do marco zero do anel viário e dando a volta completa totaliza 2.200m. O anel traz algumas possibilidades: tem quem goste de dar a volta completa, outros fazem treino de tiro na parte mais plana, enquanto outros preferem correr também dentro da Universidade, subindo o morro da engenharia, por exemplo. É um local ideal para quem está começando e para quem já corre distâncias mais longas – ou seja, perfeito para fazer uma grande variedade de treinos. 

Onde correr em Juiz de Fora: VIA SÃO PEDRO

Outro percurso importante para correr em Juiz de Fora é na Via São Pedro. Muitos corredores preferem essa via porque ela permite treinos mais longos, como de 10k, embora seja possível também fazer treinos mais curtos. 

Para quem quer correr 10k uma dica é sair do marco zero do anel viário da UFJF, correr pela via São Pedro, passando pelo Bahamas e pelo antigo German Village, chegando até o fim, na chamada “parte fechada da via”, ali faz a volta pelo mesmo trajeto até estar de novo no anel viário. 

Para quem não está tão preocupado com distância e quer correr um pouco menos, a dica é começar o treino da lanchonete da “Preta”, ponto de partida bastante movimentado e conhecido dos praticantes de corrida que vão por ali. Desse ponto até a parte fechada e voltando somam-se 6km.

Onde correr em Juiz de Fora: PARQUE DA LAJINHA

O parque da Lajinha é outra dica para quem vai fazer treinos mais curtos. A volta completa tem 700m.

Quem treina por ali costuma dar a volta no parque ou também, para aumentar a distância, faz um percurso para a direção do aeroporto ou do Cascatinha e Teixeiras e volta para o Parque. Nesse caso são treinos curtos e leves.  

Onde correr em Juiz de Fora: MUSEU MARIANO PROCOPIO 

Outro lugar para correr em Juiz de Fora é no Museu Mariano Procópio.  A volta completa possui quase 1km. Ele costuma ser frequentado por quem mora naquela região, no Morro da Gloria e Zona Norte.  Uma ótima opção para quem gosta de correr vendo uma paisagem bonita. 

Onde correr em Juiz de Fora: TRILHA DO AROEIRA / TRADIÇÃO MINEIRA

Essa dica é para quem gosta de ficar mais próximo ainda da natureza. O percurso também é muito procurado por quem treina corrida em trilha. Ele fica na direção de Torreões, seguindo pela BR depois do Expominas e perto do Graal, ponto de encontro dos corredores para iniciarem a corrida.  

Onde correr em Juiz de Fora: DEUSDEDITH SALGADO

Outro percurso para correr em Juiz de Fora é a Avenida Deusdedth Salgado, com algumas opções: saindo do Parque da Lajinha, indo até a Suprema e voltando, sentido centro passando perto do Hotel Green Hill. 

Onde correr em Juiz de Fora: AVENIDA BRASIL

Quem mora no Centro da cidade e tem pouco tempo para o treino de corrida também pode optar pela Avenida Brasil, na beira do rio Paraibuna. É possível fazer treinos curtos e de tiros. 

Existem variadas possibilidades para correr em Juiz de Fora, a escolha vai depender do objetivo. Mais do que buscar os lugares para treinar, quem quer começar a correr pode também optar por treinos em grupos ou a orientação de um profissional. Na academia Dynamo existem profissionais focados em treinamento de corrida para potencializar o seu desempenho e resultado. Marque uma aula experimental e conheça a Dynamo!

E aí, curtiu o post? Faltou algum lugar na nossa lista? Comente aí embaixo para a gente ficar sabendo!