windows 10 pro vs home faster free vmware workstation 14 old cpu free pixelmator pro tutorial deutsch free windows 7 home premium sp1-u iso free free download adobe acrobat reader for windows 8 free touhou 6 download windows 10 free windows 10 home update issues free directx 8 free download for windows 8 free Skip to content

Aulas de Zumba: 5 dicas para aproveitá-las ao máximo

Aulas de Zumba em Juiz de Fora

As aulas de Zumba, além de divertidas e alegres, podem trazer resultados incríveis, como emagrecimento, músculos tonificados e desenvolvimento das técnicas de dança.  Como é uma atividade física que gera prazer, ocorre ainda o alívio do estresse e humor fica lá em cima. Neste post, você conhece melhor os benefícios da dança.

Uma das instrutoras de Zumba da Dynamo, Tatiane Oliveira, revela um segredo simples, mas que fará com que você queime o máximo de calorias com a aula: “O segredo é não parar de dançar! Se a pessoa não pegou o passo, fez errado, inventa outro passo e continua. Tem que ficar sempre se movimentando.”

Para te ajudar a alcançar rapidamente esses resultados, sejam físicos ou emocionais, trouxemos cinco dicas preciosas que vão fazer com que você aproveite ao máximo as aulas de Zumba. Vamos lá!

Vá com roupas confortáveis para as aulas de Zumba

A escolha da roupa adequada é fundamental para que você consiga aproveitar ao máximo as aulas de Zumba, pois uma roupa errada poderá deixar seus movimentos tolhidos e te atrapalhar a realizar os passos da dança. O ideal é utilizar roupas leves e frescas, de preferência de tecidos especiais para a prática de exercícios já que você precisa deixar seu corpo livre para realizar os exercícios.

As roupas de ginástica, como calças leggings, shorts esportivos, calças folgadas de tactel e camisetas folgadinhas, principalmente as regatas, são a escolha perfeita. Ah, e não se esqueça de colocar um top com boa sustentação, principalmente se você possuir seios grandes.

Escolha uma sapato adequado para as aulas de Zumba

Também é muito importante escolher o tênis ideal para se evitar lesões. O tênis precisa ter um bom amortecimento de impacto e não machucar os pés. O ritmo de Zumba pode ser muito intenso e um calçado adequado protegerá seus pés dos diferentes movimentos realizados nesta atividade.

Leve uma garrafa de água

Leve uma garrafinha de água para se hidratar durante os intervalos que geralmente acontecem entre as músicas. Evite os sucos e as bebidas durante as aulas de Zumba. Se quiser emagrecer, o melhor é beber só água enquanto faz exercício, pois ela é a melhor opção para se hidratar sem acrescentar nenhuma caloria extra ao seu corpo.

Faça aulas de Zumba pelo menos três vezes na semana

Se você for apenas uma vez por semana às aulas, é difícil que consiga perder peso. Para conseguir emagrecer com a dança, você precisa ir, pelo menos, três vezes por semana nas aulas, ainda que o ideal sejam cinco classes semanais. A instrutora de Zumba Tatiane Oliveira ressalta que, por ser uma atividade aeróbica, as aulas podem ser feitas todos os dias. “Como a aula não tem restrição, se a pessoa está focada e querendo perder peso rápido, pode fazer todos os dias.”

Deixe a timidez em casa

Esse é um ponto importante que prejudica muitas alunas na hora de fazer as aulas de Zumba. Por medo de fazer os movimentos errados, muitas alunas se colocam na parte de trás da sala. O que é um erro. Se você está começando, o melhor é ficar, pelo menos, no meio da sala, para conseguir ver os movimentos do professor e aprender com ele.

A Zumba deve ser agradável e você deve progredir no seu ritmo. Evite fazer comparações com suas colegas. Você deve focar no seu desenvolvimento e objetivos pessoais.

Esse é um exercício para espantar o estresse, soltar o corpo, dançar e se divertir muito! Portanto, deixe se levar pela música! Na Academia Dynamo em Juiz de Fora, você possui diversos horários para poder adequar esse exercício a sua rotina e ter mais saúde!