Abusou muito nos dias de carnaval e agora decidiu voltar ao foco com atividade física regular e plano alimentar equilibrado? Ótimo! Está no local certo e com as escolhas corretas! Nesse post vamos dar algumas dicas de como iniciar um processo para entrar em forma pós-Carnaval!

Não tem jeito, muita bebida e comida em excesso sempre resultam em retenção de líquidos e aquele “desespero” aos ver as roupas começando à apertar. Vamos aproveitar que carnaval é somente uma vez ao ano e vamos recuperar o mais rápido e saudável possível, sem dietas ou shakes milagrosos, esses quilinhos adquiridos!

Seguem portanto algumas dicas para entrar em forma pós-Carnaval:

– Tomar muita, mas muita água mesmo para auxiliar na redução do inchaço. Não pense que essa água ingerida causará mais retenção! Pelo contrário, se torna essencial para reduzir o acúmulo de líquidos ocorrido – sugere-se em torno de 03 litros/dia;

– Consumir cada vez mais comida de verdade (carnes magras, verduras, legumes, frutas, chás, oleaginosas, etc …), evitando ao máximo lanchinhos rápidos como sandubas e produtos industrializados ricos em conservantes e corantes;

– Comer várias vezes ao dia em pequenas porções, fracionando bem sua dieta;

– Não consumir nada que já venha temperado, dando preferência à tudo que for natural e quando se fizer possível, aos orgânicos;

– Abusar de alimentos diuréticos tais como: Chá verde, limão, aspargos, melância, pepino, chá de hibiscos, gengibre, chorella, salsa, agrião, hortelã, água de coco;

Conte com nossa equipe para te auxiliar! Lembre-se sempre: atividade física e alimentação equilibrada andam sempre de mãos dadas rumo à um estilo de vida saudável!

Claudia Assis – nutricionista Nutrindo Estilos CRN 6427