Conheça as melhores trilhas de Juiz de Fora para treinar!

Você conhece as melhores trilhas de Juiz de Fora? O clima quente do nosso país desperta nas pessoas vontade de sair de casa e praticar atividades ao ar livre, não é mesmo? Para te ajudar a ter uma vida saudável e sair da mesmice das caminhadas no campus da UFJF ou nas margens do Paraíbuna, listamos alguns lugares na cidade onde é possível se exercitar respirando o ar puro das montanhas de Minas!

Trilhas de Juiz de Fora: Tostão

Uma das trilhas de Juiz de Fora mais conhecida é a do Tostão (ou Trilha do Cristo) que liga o Morro do Cristo à Rua Constantino Paleta. Ela possui 850 metros e é muito fácil seu trajeto, podendo ser executado em meia hora descendo ou 40 minutos subindo. É um refúgio bem no Centro da cidade.

Trilhas de Juiz de Fora: Pepsi

A Trilha da Pepsi fica na Estrada União e Indústria, próximo à Matias Barbosa. É uma trilha mais difícil e longa. A galera da bike adora já que possui trechos com muita erosão e é totalmente rodeada pela paisagem natural. Algumas sugestões de trajeto da trilha você pode conferir aqui.

Trilhas de Juiz de Fora: Vira Zói

Um ótimo lugar para realizar o treino de trekking (como é chamada a caminhada ecológica) é na Trilha do Vira Zói. O visual é incrível e possui diversos trajetos, incluindo subidas maiores para elevar o nível da caminhada. A entrada da trilha fica a cerca de 3 km da saída do quilômetro 793 da BR-040.

Trilhas de Juiz de Fora: Aroeira

trilhas juiz de fora

A Trilha da Aroeira fica na Cidade Alta e também é uma das queridinhas da galera do trekking. Para acessar a trilha existem dois caminhos, ambos no Bairro Novo Horizonte: um que começa na Rua das Árvores, quase esquina com a Rua das Samambaias, e há uma outra entrada pela Rua Prefeito Luiz Pena.

Trilhas de Juiz de Fora: Remonta

A Trilha da Remonta tem início no Parque Independência e termina na Represa Dr. João Penido (imagina o visual!!!). Esse trajeto tem aproximadamente 38 km, um pouco mais pesado para as caminhadas, mas perfeita para os ciclistas. Para acessá-la, é preciso subir a Serra de Grama, em direção à MG-353. Próximo ao posto policial do Grama, seguir em direção ao Parque Independência. No Parque Independência, você pega a rua principal e vai até a rua sem saída onde a trilha se inicia.

Para desbravar novas trilhas, você também pode optar pelo Caminho Novo da Estrada Real, na parte juiz-forana, entre os municípios de Matias Barbosa e Ewbanck da Câmara, sempre à margem esquerda do Rio Paraibuna, nunca o atravessando. Esse caminho era realizado pelos colonizadores no século XVIII. São 50 Km onde você poderá conhecer um pouco mais da História do Brasil, se sentindo um pouco mais próximo da natureza.

Quer treinar para se dar bem nas Trilhas de Juiz de Fora?

Na Academia Dynamo em Juiz de Fora você conta com os melhores profissionais para te ajudar no desenvolvimento de treinos especializados para corrida de trilha. Que tal experimentar a academia por 7 dias gratuitamente? Você irá se surpreender com o que podemos te oferecer!