Como já entoou Lenine, ‘mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, eu sei, a vida não para’. A vida realmente não para, mas, para conseguirmos dar conta dessa correria toda, é preciso dar um stop na agenda. Dê um play em sons relaxantes para desplugar a mente, recarregar as energias e voltar à vida com todo entusiasmo para correr atrás dos nossos sonhos. Nossa lista de 7 músicas para relaxar e meditar irão te mostrar que é fácil deixar sua consciência encontrar suas emoções.

Zen Zen: músicas para relaxar e meditar

A meditação traz diversos benefícios e várias pesquisas realizadas desde os anos 1970 já mostraram que essa prática regular ajuda a aliviar o desconforto e melhorar a qualidade de vida de pacientes com dores crônicas, insônia, depressão e até mesmo câncer.

Os budistas enfatizam que a meditação é uma experiência de se viver a vida na sua plenitude, não importando o quanto ela se nos apresente dolorosa ou prazerosa. O site do Templo Zu Lai explica os benefícios da meditação e ressalta que ela não está ligada a nenhuma religião.

Escolha uma das nossas 7 músicas para relaxar e meditar, vá a um lugar tranquilo, onde ninguém possa te incomodar, feche os olhos, respire profundamente, relaxe e sinta a música.  

Playlist de músicas para relaxamento e meditação:

  1. Colorblind – Leona Lewis
  2. Dreams Collide – Colbie Caillat
  3. Electra – Airstream
  4. Canzonetta Sull’aria – Mozart
  5. Please don’t go – Barcelona
  6. Me espera – Sandy e Tiago Iorc
  7. Músicas instrumentais, com sons celestiais e da natureza, como essas aqui.

Se você gosta de ouvir letras de músicas suaves para relaxar, o Spotify tem uma playlist super legal, a Desplugado. Gostaria de acrescentar mais alguma? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Venha relaxar na academia Dynamo!

A academia Dynamo em Juiz de Fora é uma das mais preparadas para te ajudar na busca da saúde corporal e mental! Conte com a gente para levar uma vida mais saudável.