4 Dicas para eliminar gordura abdominal de vez da sua vida!

A gente perde tudo. Perde dinheiro, perde o ônibus, perde a hora, mas a tal gordura abdominal a gente não consegue perder de jeito nenhum. Os pneuzinhos ficam sempre ali, nos lembrando que nada do que tentamos até hoje deu certo. Por isso, vamos dar dicas para eliminar gordura abdominal de uma vez por todas da nossa vida. Mas antes de começar, você precisa se comprometer que vai realmente seguir nossas três principais regras à risca. Você topa?

Então, vamos lá. Nessas dicas para eliminar gordura abdominal é preciso combinar três fatores: alimentação saudável, exercícios aeróbicos e exercícios para o abdômen.

#1 Dicas para eliminar gordura abdominal: É preciso comer bem 

Uma coisa é importante que fique claro na sua mente: fazer dieta não significa deixar de comer. Faça as quatro refeições mais importantes do dia: o café da manhã, o almoço, um lanche pequeno a tarde e o jantar. Não pule nenhuma dessas refeições.

O que comer

– Para ter uma barriga tanquinho, você precisa consumir alimentos que sejam fáceis de digerir, como legumes, frutas e verduras de três em três horas.

– É importante aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, como chia, granola e semente de linhaça, pois esses nutrientes melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a controlar o índice glicêmico. Eles funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando através das fezes e da urina.

Tomar bastante água durante o dia ajudar o organismo a eliminar as toxinas nocivas e os líquidos retidos, contribuindo para diminuir o inchaço abdominal.

– Consumir alimentos que contenham gorduras boas também pode ajudar a secar as gordurinhas indesejadas. Alguns exemplos são o abacate, a amêndoa e a castanha-do-pará.

Consumir alimentos termogênicos como a canela, o gengibre, a pimenta, o salmão e o chá verde, também é tiro e queda para acabar com qualquer pneuzinho. Esses alimentos são capazes de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais rapidamente.

O que evitar

– Pães, massas, arroz branco, farinhas brancas, doces. Esses alimentos são ricos em carboidratos simples e podem aumentar a produção de insulina, levando o seu corpo a estocar cada vez mais gordura. Prefira sempre consumir alimentos ricos em carboidratos complexos como cereais integrais.

Evite consumir alimentos muito ricos em sódio. O sódio favorece a retenção de líquidos, provocando inchaços, principalmente na região da barriga. A maioria dos alimentos industrializados são ricos em sódio, por isso, fuja deles!

– Fuja também das frituras e queijos amarelos.

– Evite o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, água com gás e açúcar.

#2 Dicas para eliminar gordura abdominal: Tomar chá

Além da água, os chás ajudam a suprimir as toxinas e uma das principais dicas para eliminar gordura abdominal. Bons exemplos são chá verde, que possui catequinas que ajudam a secar a barriga, ou um chá diurético como por exemplo, a mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do corpo, desinchando a barriga. O ideal é optar por comprar a própria erva e não o pó vendido nos supermercados.

#3 Dicas para eliminar a gordura abdominal: Fazer exercícios 

Dicas para eliminar gordura abdominal

Quem quer deixar a barriga sequinha, não pode ter preguiça, tem que colocar o corpinho em campo e se mexer.  

Corrida – um dos exercícios mais eficientes para eliminar gordura abdominal é a corrida. Ela pode ser feita em qualquer lugar, tanto em ambientes fechados como ao ar livre. É importante salientar que você deve mudar o ritmo da corrida para haver esta queima. Não sabe como começar? Aqui damos seis dicas para corredores iniciantes.

Spinning – este também é excelente exercício para perder barriga na academia, é um dos campeões em queima de calorias. A perda de calorias em uma hora de aula pode variar em torno de 600 a 900. Saiba os benefícios do bike indoor ou spinning nesse post.

Natação – nadar é um esporte muito prazeroso de praticar. Sabe-se que uma hora de natação pode queimar até 500 calorias.

Andar de Bicicleta – é um exercício divertido e, além disso, ainda ajuda a perder barriga rápido. Pedalando por uma hora o gasto é de 300 calorias em média.

Abdominais – os exercícios para o abdômen sozinhos não fazem a barriga desaparecer. Entretanto, quando combinadas com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios cardiovasculares, as abdominais podem trazer muitos benefícios. Mas não adianta exagerar. Uma dica é fazer de três repetições de 20,  três vezes na semana.

Musculação – a musculação garante o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente.

Acostume-se a fazer um pouco de exercício diariamente. Apenas com o hábito de andar meia hora por dia, por exemplo, é possível fazer muito por sua saúde!

#4 Dicas para eliminar a gordura abdominal: Regular o intestino 

Manter o intestino funcionando regularmente ajuda a eliminar as gordurinhas indesejadas do abdômen. Para evitar a prisão de ventre, o ideal é ter uma alimentação rica em fibras presentes em frutas e legumes. Também é interessante investir em sementes como sésamo, linhaça e chia. Uma colher em cada refeição é suficiente para um intestino regulado. Só não se esqueça de ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia.

DICA EXTRA: Anotar tudo o que come, fazendo um registro alimentar, ajuda a ter mais noção de tudo o que está comendo, sendo mais fácil identificar erros alimentares. Há diversos aplicativos que ajudam nessa tarefa. E veja aqui dez dicas para manter uma alimentação saudável no dia a dia.

Você achou que seria fácil? No início, não é. Mas depois que ter uma vida saudável vira um hábito, o abdômen trincado será seu companheiro de todas as horas!

Elimine as Gorduras Abdominal com a gente na Dynamo!

Precisando de uma forcinha extra pra seguir essas dicas? Conte com nossa equipe multidisciplinar para te ajudar nesse desafio e aplique as dicas para eliminar gordura abdominal hoje mesmo. Vem conhecer a Academia Dynamo em Juiz de Fora!