Atividade física e gestação

Durante a gestação mulher passa por mudanças hormonais, emocionais e posturais. E a atividade física entra como alicerce para todas essas adaptações. Porém, à gestante tem ter acompanhamento clínico obstétrico (pré-natal). Sendo que a partir, da liberação médica que a gestante é avaliada se estar adapta a praticar atividade física ou não.

Nos três primeiros meses a gestante é orientada há não fazer atividade física, pelo fato do corpo estar passando equilíbrio adaptativo materno-fetal. Mas, algumas continuam à prática de exercícios sem transtorno algum, lógico com a liberação médica.

Após a liberação médica a gestante tem encontrar atividade física adequada e orientada de acordo com as necessidades materno-fetal. E na Dynamo desenvolvemos o programa focado na saúde materna, respeitando semana à semana da gestação, buscando-se o equilíbrio entre corpo e mente. Salientando, que importante nestas fases de gestação é a saúde fetal.

Assim, atividade física não só é indicada como deve fazer parte da rotina das futuras mamães. Os benefícios são inúmeros e sem contar que ajuda na recuperação no pós-parto. A melhor atividade física é aquela lhe causa prazer, mas fica evidente que a mulher passa por muitas transformações anatômicas e fisiológicas. O ideal é a junção de atividade física que priorizam o fortalecimento de toda musculatura e o controle do ganho de peso, indicações: pilates, musculação e caminhada orientadas por profissional competente.