Corrida da Fogueira Juiz de Fora: saiba tudo e conheça o espaço que foi destaque

Uma setentona que a cada dia ganha mais força e energia é a Corrida da Fogueira Juiz de Fora. Neste ano, o evento reuniu mais de 2.200 inscritos e foi um acontecimento. É claro que a Dynamo não ficou de fora dessa. Para incentivar ainda mais os nossos atletas, preparamos o Espaço Prime Dynamo onde nossos clientes e colaboradores puderam se abastecer e transformar a corrida em uma grande festa.

A concentração foi na Praça Presidente Médici, no Bom Pastor. Às 19h, os corredores ouviram o sinal da largada e saíram acelerados em direção à Avenida Barão do Rio Branco para percorrer os sete quilômetros de prova.

Após percorrerem todo o percurso de ida e volta até o Bairro Manoel Honório, Gilberto Silvestre Lopes e Amanda Oliveira foram os primeiros a cruzar a linha de chegada. Eles gastaram apenas 21min45s e 25min58s, respectivamente. Mas, no final, todos os participantes saíram vencedores já que superaram o desafio de mais uma corrida. 

História da Corrida da Fogueira Juiz de Fora

Tudo começou com uma festa junina, na década de 40. O entusiasta do esporte Vicente Ferreira dos Santos teve a ideia de promover uma corrida de rua para divulgar sua festa junina e convidou alguns amigos para participar. Por isso o nome de Corrida da Fogueira. Os amigos de Vicente adoraram a ideia e foi assim que, em 23 de junho de 1942, cerca de 47 corredores disputaram a primeira edição do evento.

A corrida é conhecida por seu caráter de inclusão social. Neste ano, o evento contou com a participação de cem pessoas com deficiência que correram com guias os sete quilômetros. Eles merecem aplausos, não é?

Espaço Prime Dynamo

Depois de suar a camisa e queimar muitas calorias, a galera correu para o Espaço Prime Dynamo para curtir um som de primeira. O espaço foi feito com muito carinho. Pensando em trazer um ambiente agradável, convidativo e alegre para você, contamos com a ajuda dos nossos queridos parceiros DuBambu, Duduxo, Top Mais Eventos, Shape Suplementos, Carrinho Vintage, Empório Life Gourmet, Remax e Mr Tugas – porque ninguém é de ferro, né, galera!

Agora, chega de papo e vamos para o que interessa: as fotos!

Dynamo-11

Dynamo-57

Dynamo-75

Dynamo-98

Dynamo-158

Dynamo-177

Dynamo-217

Dynamo-235

Quer conferir mais fotos? Dá uma espiadinha no nosso álbum no Facebook.

E se você perdeu toda essa farra, não se preocupe, ano que vem tem mais Corrida da Fogueira Juiz de Fora! Então, confira as nossas seis dicas para corredores iniciantes e conheça cinco treinos de corrida para diferentes objetivos para você chegar com tudo ano que vem.

Também fique ligado no calendário de corridas de rua de Juiz de Fora . Neste ano, ainda tem cinco eventos para você participar. O próximo é a XXX Corrida Duque de Caxias/PJF que será realizada no dia 27 de agosto. Vamos juntos?