7 atividades físicas ao ar livre para fazer nesse fim de semana

Setembro chegou e junto com ele vem chegando a primavera e esse clima delícia, perfeito para a prática de atividades físicas ao ar livre. Além de uma boa opção para quem não é fã de academia, a atividade ao ar livre é uma excelente forma de lazer e traz inúmeros benefícios, como a redução do risco de diversas doenças, o aumento da oxigenação do cérebro, a melhora do condicionamento físico e da disposição e previne o estresse e a ansiedade.

Atividades Físicas ao ar Livre em Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, o que não falta são lugares e atividades divertidas para se fazer ao ar livre, seja sozinho ou com a família. No final do dia, é respirar o ar puro profundamente e curtir aquela sensação gostosa de felicidade.

Se o seu problema é que você já está cansado de sempre fazer as mesmas coisas, confere a nossa lista com ideias de exercício incríveis para o fim de semana:

1) Caminhada ou corrida:

Democráticas, tanto a caminhada como a corrida podem ser praticadas em qualquer lugar e você só precisa ter um tênis confortável.

2) Bike:

É impossível não se encantar e deixar-se seduzir pela sensação de liberdade, relaxamento e bem-estar que andar de bicicleta traz. E não ter uma bike não é desculpa para não praticar essa atividade. Na UFJF há uma Estação de Bike cujas bicicletas podem ser utilizadas por qualquer pessoa. O serviço funciona das 6h às 22h.

Quer comprar uma para você? Conheça as lojas de bike de Juiz de Fora.

3) Patins:

Andar de patins tem aquele gostinho de infância, não é? Compre logo um e vá se divertir pelos parques da cidade.

4) Slackline:

Essa é uma prática que vem ganhando muitos adeptos. A UFJF e o Parque da Lajinha estão sempre cheios de pessoas tentando se equilibrar em seus elásticos. No início não é fácil ir do começo ao fim da fita sem cair, mas a diversão está justamente em tentar!

5) Corda:

“O homem bateu em minha porta e eu abri / senhoras e Senhores ponham a mão no chão…” Todo mundo já cantou essa música um dia brincando de pular corda. E esse é um dos mais completos exercícios aeróbicos que pode ser praticado ao ar livre. A corda queima gordura rapidamente e melhora o preparo físico.

6) Academias ao ar livre:

Espalhadas por vários bairros de Juiz de Fora, temos ainda as academias ao ar livre. Esses espaços têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. Inclusive aqui na Dynamo adoramos praticar alguns exercícios ao ar livre, dá uma conferida em nossa estrutura.

7) Exercícios localizados:

Há diversos exercícios que podem ser feitos ao ar livre sem a necessidade de utilizar um aparelho, como polichinelo, abdominal e muitos outros. Uma boa dica é baixar um aplicativo que mostre os movimentos de alguns exercícios.

Um bom exemplo é o Boa Forma – 30 dias. Esse app possui exercícios simples, fáceis de executar e que fortalecem pra valer os músculos.

Qual sua desculpa para não fazer atividades físicas ao ar livre?

Acabamos com as suas desculpas para ficar o fim de semana todo assistindo Netflix. Bora sair desse sofá que o sol está te chamando lá fora.

Aqui na Dynamo, como gostamos de inventar moda, estamos sempre colocando nossos alunos para tomar um solzinho enquanto se exercitam no nosso estacionamento. As aulas vão desde dança e abdominal até luta e bike. Estamos esperando você aqui para curtir a paisagem com a gente! Vem!