Ganhar resistência física, queimar gorduras, reduzir o estresse e ainda aprender a se defender são apenas alguns dos benefícios da luta Muay Thai. Com um gasto calórico de cerca de 800 calorias (vou repetir: 800 calorias!!!), essa arte marcial trabalha intensamente pernas, braços, costas e core. Resultado: barriga sarada na certa! Aposto que agora você se interessou pela modalidade. Então, cola aqui com a gente que vamos te ensinar tudo sobre a luta Muay Thai!

Para se movimentar com agilidade, os praticantes precisam realizar muitas abdominais, por isso a tendência da barriguinha secar. A luta também melhora a postura, já que fortalece a musculatura das costas e ombros.

Além disso, o Muay Thai é a atividade perfeita para colocar o estresse na lona. Se irritou no trânsito com alguém? Fique à vontade para dar socos e chutes no saco de pancadas. É uma ótima estratégia para extravasar a tensão, a raiva, as preocupações e o mau humor.

Outro ponto positivo apontado por quem pratica Muay Thai é a tendência das pessoas aumentarem a sua autoestima e se sentirem mais preparadas para encarar os desafios da vida. Praticando essa arte marcial, ninguém te segura mais!

História da luta Muay Thai

O Muay Thai, ou Thai Boxing, é um esporte que faz parte da identidade e da cultura tailandesa. Mu quer dizer ‘marcial’, ay significa ‘arte’ e o thai se refere ao país. Ele surgiu há mais de dois mil anos e foi criado pelo povo como um instrumento de defesa em tempos de guerra. Essa luta transforma o corpo todo em uma arma.

Movimentos do Muay Thai

Conhecida como ‘a arte dos oito membros’ – caracterizados pelos dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos e duas canelas e pés -, os movimentos do Muay Thai imitam armas de guerra. As mãos são a espada e o punhal; as canelas e os antebraços são fortalecidos para se transformarem em armaduras; os cotovelos são utilizados como um martelo para atacar o adversário; as pernas e os joelhos viram um machado e um bastão e, assim, o corpo todo funciona como uma unidade.

O site Pratique Muay Thai mostra detalhadamente os golpes e seus respectivos nomes. Neste vídeo aqui , você vê os principais movimentos dessa arte.

Na Dynamo temos a aula Dynamo Fight que é uma modalidade exclusiva da nossa academia. A aula associa movimentos de lutas, como boxe e muay thai, com exercícios de agilidade, deslocamentos, abdominal e treinamento funcional. É uma combinação excelente para quem deseja queimar calorias, fortalecer e tonificar a musculatura em grupo e de forma lúdica. Marque agora sua aula experimental!