Zumba emagrece mais que musculação? Descubra nesse post!

A zumba emagrece mais que musculação? A cada aula de uma hora, você pode queimar cerca de 1.000 calorias enquanto que com a musculação a perda média é de 500 calorias por hora (claro que dependendo do treino esse gasto calórico pode variar para mais ou menos). A zumba queima tanta gordura que uma corrida intensa, cuja perda calórica é em torno de 900 kcal.

Zumba emagrece mais que musculação? A resposta: depende

Na verdade, depende do quanto você se dedica para cada modalidade. Intensidade do treino, horas de prática e outras fatores influenciam no gasto calórico, por isso sempre depende do quanto você vai separar do seu tempo para os exercícios.

A verdade é que a modalidade da Zumba tem sido a queridinha das mulheres, já que é uma atividade prazerosa que pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer idade, até mesmo por quem está sedentário há anos. A intensidade da dança vai conforme o limite de cada praticante.

Esses fatores ajudam na continuidade do exercício, o que consequentemente auxilia num gasto calórico prolongado.

A zumba é uma mistura de exercícios aeróbicos com coreografias de músicas latino-americanas e tem diversos benefícios como fortalecer as pernas, melhorar a agilidade e o equilíbrio, melhorar a autoestima, deixar o bumbum durinho, proporcionar interação social e trabalhar a sensualidade.

Veja também: O que é Zumba? Conheça esse fenômeno mundial

Zumba emagrece que musculação? Na verdade elas se complementam

Nossos profissionais afirmam, uma atividade é complementar a outra. Por isso, para potencializar ainda mais os resultados, o ideal é conciliar a dança com a musculação.

Apesar de a zumba emagrecer mais em média, puxar ferro auxilia na tonificação muscular e na manutenção da massa magra – que também é queimada na realização dos exercícios aeróbicos. É preciso ter em mente que emagrecer não é perder peso, mas sim diminuir a gordura e aumentar a massa magra.

Confira cinco dicas de como aproveitar ao máximo as aulas de zumba. Depois, aperte o play, entre no clima e vem dançar com a Dynamo!