O que fazer em Juiz de Fora ? Veja dicas para práticas saudáveis!

Seja nos finais de semana, seja durante a semana. Muitas pessoas procuram o que fazer em Juiz de Fora para sair da rotina e buscar outras formas de diversão. Para fazer tudo isso de uma maneira mais saudável, listamos algumas dicas de atividades para quem gosta de estar sempre em movimento e buscando algo novo. Veja a seguir o que fazer em Juiz de Fora:

O que fazer em Juiz de Fora: Fazer uma trilha e finalizar com um pôr do sol incrível

Se você é daquelas pessoas que gostam de uma atividade ao ar livre e estar sempre em contato com a natureza, esta é uma ótima dica para um fim de tarde. A trilha começa no centro da cidade, no final da rua Constantino Paleta e é de nível leve: curta e com pouca altimetria. O final dela é bem no mirante. Lá de cima é possível ver toda Juiz de Fora e uma pôr do sol maravilhoso.

Curtir apenas a vista ou o pôr do sol também é outra opção, o acesso ao mirante é feito por carro ou ônibus municipal – linha Morro do Imperador, que passa na Avenida Getúlio Vargas. O endereço do Mirante é Estrada Engenheiro Gentil Forn. Outra opção para ver um belo pôr do sol é no Mirante da BR, ele fica localizado no Km-794 da BR-040.

Agora, se gosta mais de trilha, conheça as melhores trilhas de Juiz de Fora para treinar.

O que fazer em JF: Tomar um açaí ou fazer uma refeição saudável

Com a correria diária nem sempre é fácil encontrar locais com comida saudável para uma refeição equilibrada. Em Juiz de Fora um bom lugar para fazer uma pausa em um ambiente tranquilo, com um pouco de verde, é o Aloha, na praça do Trevo, no bairro Bom Pastor. Sentar em uma mesa, ao ar livre, embaixo de árvores e pedir um açaí é uma ótima opção para um dia de sol.

Caso não goste de açaí, não se preocupe. O cardápio é amplo e são servidos vários sabores de sucos, lanches e refeições.

O que fazer em JF: Apreciar a vista da represa e tomar uma água de coco

Que tal fazer uma caminhada ou correr em uma via exclusiva para práticas esportivas? Uma boa opção em Juiz de Fora é a Via São Pedro. Ao final dela tem está a represa e ela vai garantir a sensação de recompensa ao chegar ali. Um visual lindo de muita natureza.

Na volta, antes de ir embora, uma ótima dica é passar na barraca da Preta e tomar uma água de coco fresquinha na própria fruta. É uma tradição entre os praticantes de atividade física que passam por ali. Opção deliciosa para se hidratar depois de fazer um exercício físico. Um programa que não poderia ficar de fora da lista de o que fazer em Juiz de Fora!

A via São Pedro e a Barraca da Preta ficam na Av. Pedro Henrique Krambeck, no bairro São Pedro.

O que fazer em JF: Fazer um piquenique no parque

Quem pretende fazer um passeio tranquilo, em meio ao verde, uma opção é o Parque da Lajinha. É um lugar ideal para fazer atividade física, levar crianças e armar um delicioso piquenique. O parque possui duas cachoeiras, um lago, quiosques, campo de futebol e um belo coreto. Ele abriga animais e diversas árvores como Araucárias, Eucaliptos e Tambus.

O parque fica na saída de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro, na Avenida Paulo Japiassú Coelho, no trevo do cruzamento para o aeroporto e a BR-040. Ele fica aberto diariamente das 8h às 17h e a entrada é gratuita. Um dos programas preferidos para quem busca ideias diferentes do que fazer em Juiz de Fora.

Se está no ânimo de praticar atividades físicas ao ar livre, confira esse post também!