Spinning ou corrida? O que é melhor?

Quando o assunto é praticar atividade física, a melhor é aquela que proporciona prazer ao realizá-la, aquela na qual você se sente bem. Quando fazemos algo que gostamos conseguimos ver com mais rapidez os resultados. No entanto, algumas atividades quando comparadas em altas intensidades promovem maior gasto calórico que outras. Como é o caso da corrida ou spinning.

Corrida ou spinning, qual o melhor?

Tanto o spinning como a corrida são atividades aeróbicas que ajudam na perda de peso e no condicionamento físico. De acordo com a intensidade e duração, um esporte pode trazer mais resultados que o outro. Dados do American College of Sports Medicine, diz que uma pessoa de 80kg queima cerca de 1.000 calorias em uma hora de corrida. Essa mesma pessoa pedalando em uma velocidade constante de 18 a 25 km/h vai queimar cerca de 850 calorias.

São dados gerais e médios que servem para termos uma certa noção da quantidade de caloria que dá para perder. Isso porque o gasto calórico varia muito de acordo com o perfil da pessoa, peso, estatura e metabolismo. Não é uma tarefa simples comparar uma atividade com a outra. Porém, de uma maneira geral, a corrida requer maior esforço físico e por isso tende a gerar um maior gasto calórico.

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Quais os benefícios do spinning e da corrida?

Entretanto, ainda que haja diversos benefícios da corrida  ela é um esporte de grande impacto. Por isso, para uma pessoa que tem problemas nos joelhos, por exemplo, a melhor atividade entre corrida ou spinning, será a segunda opção já que tem baixo impacto nessa região. A corrida oferece riscos de lesões principalmente no quadril, joelhos e tornozelos. Quem optar por essa atividade deve ficar sempre atento a qualquer sinal de dor e manter também uma rotina de fortalecimento.

Já o spinning é uma atividade com pouquíssimo impacto e por isso é amplamente recomendada para quem tem problema em algumas dessas regiões. O condicionamento para um esporte e outro é bastante diferente, embora um seja complemento do outro: um treino de bike favorece bastante o treino de corrida.

Pedalar ajuda a fortalecer tendões e articulações, diminuindo o risco de lesões. Além disso também aumenta a flexibilidade, pois os músculos posteriores da coxa alongam de maneira relaxada, tornando-se assim um ótimo treino para relaxar entre uma prova de corrida e outra.

Confira quais são os benefícios do spinning para o corpo.

Como começar a correr ou praticar spinning?

Seja a corrida ou spinning é sempre aconselhável procurar a ajuda de um profissional para melhor orientação de frequência de treino. Fazer treinos de spinning ou corrida em dias alternados e variar a intensidade pode ajudar a perder peso mais rapidamente.

Por isso, um profissional de educação física pode fazer a melhor avaliação para cada perfil de aluno. A Dynamo, academia em Juiz de Fora, tem diversos professores altamente capacitados e voltados para os melhores resultados.