boot file for windows 8 free download free download windows azure storage emulator free pdf expert basic vs pro free msvcr120.dll download windows 10 64 bit free free itune download for windows 10 free windows 7 ultimate 64 bits free Skip to content

Exercícios ao ar livre para emagrecer: Lista dos 5 principais

Com a chegada da primavera os dias estão ficando cada vez mais quentes e longos, esses fatores podem influenciar bastante nos treinos. Em dias assim tendemos a buscar exercícios práticos para se fazer em qualquer lugar. As características dos dias desta estação favorecem os exercícios ao ar livre para emagrecer.

Eles são ótimas opções para quem treina na academia e quer variar o local de treino. Na Dynamo nós  abrimos de segunda a segunda inclusive feriados, mas caso a sua academia feche nesses dias é uma ótima opção treinar ao ar livre para não ficar parado.

Os exercícios ao ar livre que ajudam a emagrecer são bem diversos, vão desde a caminhada até uma volta de bicicleta.

Para dar algumas ideias de exercícios ao ar livre para emagrecer, listamos 5 opções, vejam a seguir:

 

1 – Bicicleta

Para você que quer fazer um exercício ao ar livre andar de bicicleta é uma ótima opção. Além de prazeroso esse é um exercício para todas as idades que pode praticar com seus filhos. Verifique se as vias urbanas que você vai executar esse exercício são seguras em relação ao tráfego de carros para não acontecer nenhum acidente.

2 – Corrida

Os benefícios da corrida são diversos, além de ajudar a emagrecer, é uma atividade muito simples que pode ser praticada em qualquer lugar. Por isso, é um ótimo exercício ao ar livre para emagrecer.

3 – Flexão de tronco

A flexão de tronco é outro exercício que não precisa de um ambiente específico para ser feita. Além disso, ela atinge peitoral, tríceps e ombros. Para quem não tem muito condicionamento é possível flexionar o joelho para facilitar o movimento.

4 – Afundo

Bastante efetivo para os membros inferiores, afundo é um exercício que também pode ser em qualquer lugar. Para executá-lo fique em pé com uma das pernas à frente do corpo, desça lentamente até quase encostar o joelho no chão, cuidado para não esbarrar-lo no chão, depois levante estendendo o joelho.

5 – Burpee

Esse exercício trabalha o corpo inteiro melhorando o condicionamento físico e aumentando a taxa metabólica, é extremamente intenso. Fique em pé, agache jogando os pés para trás, faça uma flexão, levante saltando e repita os movimentos.

Aplicativos e acompanhamento para exercícios ao ar livre para emagrecer

Além disso, existem alguns aplicativos que também ajudam a elaborar a ficha de treino e possuem vídeos que explicam a execução dos exercícios. São dois os mais populares: o Runtastic Results e o Freeletics. Ambos estão disponíveis gratuitamente para IOS e Android.


Mesmo com diversas opções de fácil alcance, explicações detalhadas, é muito importante consultar um médico para uma avaliação física antes de iniciar qualquer atividade. Professores de educação física em academia de Juiz de Fora também podem ensinar os iniciantes a executarem os exercícios da forma correta até que aprendam para realizarem sozinhos ao ar livre.