Nesse 1º de Abril, Dia da Mentira, nós da Dynamo escolhemos ser diferentes. Teremos nosso Dia da Verdade.

Fizemos uma lista com 10 verdades sobre os benefícios que a prática de atividades físicas pode proporcionar à sua vida.

Que tal conferir?

  1. As gestantes podem se exercitar naturalmente! Contando com um acompanhamento correto e dosando bem os exercícios, os benefícios são inúmeros. Fortalecimento muscular, manutenção da boa postura, melhorias no condicionamento cardiovascular e muitos outros. A aprovação pelo médico é fundamental.
  2. Qualquer tipo de exercício faz bem para o sistema nervoso, mas as atividades aeróbicas (correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar) são mais eficientes no aumento do fluxo de sangue para o cérebro e na produção das substâncias químicas que regulam o sistema neurotransmissor. Os neurônios existentes se tornam capazes de fazer mais conexões. E outros novos nascem (esqueça aquela história de que paramos de produzir células do sistema nervoso na infância: não é verdade).
  3. Além de evitar o sobrepeso na infância e adolescência, a prática de exercício físico regular melhora a postura, flexibilidade e socialização das crianças. 
  4. Música influencia a vontade de malhar! Não importa o ritmo, a trilha sonora pode diminuir nosso estresse e sensação de dor física.
  5. Exercício sem moderação pode causar sintomas como tremores, movimentos involuntários, além de lesões em músculos, problemas cardíacos e estresse.
  6. A musculação ajuda a evitar a perda de força na terceira idade e garante que os idosos façam simples atividades do dia a dia como subir escadas.
  7. O descanso é tão importante quanto o treinamento. Se você fizer treino atrás de treino, sem nenhum planejamento, irá sobrecarregar os seus músculos, que não crescerão. Ao treinar, você rompe as fibras musculares e, a partir de uma alimentação adequada e do descanso, essas fibras são restabelecidas, ocasionando assim a hipertrofia e o aumento de volume. Por isso, o descanso entre os treinamentos é fundamental.
  8. Os três principais argumentos dos brasileiros para justificar o sedentarismo são: Falta de tempo, de dinheiro e disposição.
  9. Ser uma pessoa ativa pode garantir 10 anos de vida a mais, porque a prática de exercício físico reduz a chance de doenças crônicas e cardiovasculares.
  10. Músculos são mais pesados que gordura. Os músculos de fato pesam mais que gordura. Tanto é assim que algumas pessoas veem os ponteiros da balança subirem mesmo quando investem na malhação. Por isso, além de ficar atento ao seu peso, olhe também para seu condicionamento físico.

Sempre é tempo de adquirir um estilo de vida mais equilibrado e priorizar o seu bem-estar!

Vamos juntos? Agende uma aula experimental! 

 

Fonte: Revista Galileu; site Terra; Veja Rio.