Conheça os erros mais comuns que impedem você de emagrecer

Será que pode existir alguma atitude que fazemos, achando que estamos “mandando super bem” e, no final das contas, estamos é atrapalhando o processo de emagrecimento ?
Veja o que a nossa nutricionista  Claudia Assis fala sobre isso!!

Hoje temos muito acesso à informação seja por redes sociais, revistas ou até mesmo com amigos que nos passam alguma dica. Recebo com frequência no consultório pacientes com certas convicções que estão fazendo o mais saudável e que, no entanto, não estão obtendo resultado.

Dessa forma, resolvi listar alguns erros bem comuns e que podem atrapalhar esse processo tão desejado que é a de perder uns quilinhos na balança. Seguem eles:

1. Dietas restritas: alimentos com baixo valor nutricional e poucas calorias acabam por lentificar a perda, bem como induzir quadros de compulsão alimentar e colocar tudo a perder. Calorias são importantes sim, mas a falta de  nutrientes pode atrapalhar e muito no metabolismo;

2. Dietas da moda: seguir a dieta da sua blogueira preferida, bem como a da melhor amiga nunca foi a melhor opção. Cada um tem uma necessidade e essa é baseada nos objetivos, atividade diária bem como gasto. Os resultados serão completamente diferentes;

3. Alimentos processados/ industrializados: consumir alimentos ditos light/zero/diet é um erro muito comum. São ricos em adoçantes artificiais, corante e aditivos que atrapalham muito o processo de detox do nosso corpo e tendem só a reduzir cada vez mais nosso metabolismo;

4. Perdas rápidas: a mudança deve ser gradual para que seja duradoura. Não existe dieta que dure se não houver mudanças de hábitos e de estilo de vida. E essas não ocorrem de um dia para o outro, existe todo um processo de adaptação por trás disso;

5. Sedentarismo: mudança de hábitos e vida saudável envolvem prática regular de atividade física. E isso não são 02 vezes por semana, ok? Se movimentar é fundamental para que os gastos sejam maiores que a nossa ingestão e assim otimizamos cada vez mais as perdas;

Esses são só alguns erros que podem dificultar a sua perda de peso.
Procure um profissional qualificado para te orientar e montar um plano alimentar equilibrado que se encaixe nos seus gostos e rotina. Fuja de produtos industrializados sempre que possível e aprenda a comer comida de verdade. A mudança gradual costuma vir acompanhada de resultados mais duradouros e efetivos.

E, no mais, corra, dance, nade, faça crossfit ou musculação, mas nunca deixe de se movimentar!
Um beijo e até a próxima dica !
Por Claudia Assis, CRN 9 6427 – nutricionista Dynamo Fitness Center.

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