Olá pessoal, sou André Domingos* treinador comportamental e de estratégias para o atingimento de metas pessoais e profissionais. Também sou Coach e empresário. Hoje vamos abordar um tema que é de extrema importância para todos nós que é atividade física e qualidade de vida.

Sou defensor que devemos manter 5 grandes áreas equilibradas em nossa vida. Dentre elas, a nossa saúde física e emocional se destacam 100% da vezes. O nosso corpo e mente são os responsáveis por nos levar a gerar condições para que possamos desempenhar vários papéis frente ao nosso dia a dia. Seja de pai, mãe, colaborador, professor, empresário, dona de casa. Não importa – as demandas são gigantes e você sabe muito bem disso.

Que a prática esportiva é benéfica para saúde isso já está mais que comprovado. Mas, entre o saber e o fazer existe uma longa jornada. Os desafios vão se intensificando à medida em que você se propõe a inserir um novo hábito em uma época onde a falta de tempo é “desculpa” para não fazer alguma coisa.

Pense comigo: será mesmo que falta tempo ou falta PRIORIDADES para você? Se pergunte quais os benefícios a longo prazo uma atividade física regular pode trazer para você. E, mais ainda. Quais as dores futuras ela pode evitar? Quando falo em dores, não são somente as físicas, mas também as emocionais, já que os hormônios que geram a felicidade e o prazer são liberados durante seu treino.

Pare agora onde você estiver e reflita. Onde e como a atividade física pode potencializar seus resultados  em todas as áreas para que assim possa ter mais longevidade e, principalmente, qualidade de vida? Lembre-se sempre de que informação sem prática é apenas mais uma informação sobre algum assunto. Mas, quando você coloca em prática, a mesma se transforma em conhecimento. E, quando já fizer parte do seu dia a dia e começar a fluir naturalmente, aí sim, você atingiu a sabedoria. Grande abraço!!

*André Domingos – andredomingos_oficial
Treinador  comportamental e de estratégias para o atingimento de metas pessoais e profissionais e Couch.
** créditos da foto: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pessoas”>Pessoas foto criado por tirachardz – br.freepik.com</a>