* Por Saliza Serodio

Amo esse tema, amo mais ainda vivê-lo. Sabe o que é mais legal? É que encontrar o bem-estar é basicamente fácil, pois basta a prática de atitudes que só dependem de nós (e depender só da gente torna tudo mais fácil!).

Como assim só depende de mim, Saliza?

Primeiramente, precisamos ter claro o que é bem-estar para você, pois para cada indivíduo sentir-se bem depende de fatores diferentes. Mas existem três coisas que eu acredito influenciar diretamente no bem-estar de todos: saúde, equilíbrio do corpo e mente e autoestima.

Saúde, nosso bem mais valioso, e que pessoas inteligentes cuidam de forma simples: alimentação equilibrada (desembrulhe menos e descasque mais) e corpo em movimento (nosso sistema é motor).  Por que não adotar práticas que mantenham esse vigor?

Equilíbrio corpo e mente. De que adianta um corpo aparentemente saudável e uma mente inquieta? Que passa a maior parte do tempo com pensamentos negativos, de auto sabotagem? Que, consequentemente, levam você a ter atitudes que detonam sua vida (nossos pensamentos nos levam às nossas atitudes que, por sua vez, nos levam aos nossos resultados).

Eu, inclusive, defendo que nossa saúde começa em nossa mente, se você consegue ter um equilíbrio mental, automaticamente começa a ter uma vida mais equilibrada.

Pense. Você tem forças para levantar e se exercitar sem dar a desculpa generalista da falta de tempo. Aliás, com a mente equilibrada você consegue administrar e dividir seu tempo. Olha que legal. Ah, uma mente equilibrada também diminui a necessidade de descontar seus problemas, frustrações, ansiedades na comida, simplesmente por saber que desafios fazem parte da vida.

Autoestima. Quem quer se sentir feio? Se alguém responder que sim eu acredito estar mentindo ou passando por problemas. Mas não estou falando do culto exagerado à beleza. Estou falando de levantar de manhã, escovar os dentes e, ao se observar no espelho, sentir-se feliz com sua imagem. Isso te empodera para vida. Uma pessoa de bem consigo mesma, não quer guerra com ninguém. No contrário, ainda que inconsciente, quando temos uma insatisfação com a imagem que convivemos todos os dias da nossa vida, qual a chance de vivermos o melhor que podemos?

E se você chegou até aqui e ainda assim acredita que não dá, não consegue, que é fácil falar e difícil praticar, vou deixar uma reflexão…

“Quando as máscaras de oxigênio caírem, primeiro coloque-as, depois auxilie quem está do seu lado.”

Bem-estar é isso, priorizar práticas que cuidem primeiramente de você. Exercícios físicos regulares, comer para viver bem, saber que sua cabeça faz parte do seu corpo e precisa ser cuidada. Além disso, cuidar da sua imagem não é uma questão de futilidade, mas de utilidade pessoal. Faça novas escolhas! Comece hoje! Comece por você!

Saliza Serodio

Fundadora do centro de estética e emagrecimento Corpo S/A.
Mais do que um serviço, ofertamos um estilo de vida que tem tudo para agregar ao seu bem-estar!

  • Crédito da foto: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/mulher”>Mulher foto criado por freepik – br.freepik.com</a>