Além de aproveitar a quarentena assistindo filmes e séries, que tal colocar o corpo em movimento também? Afinal, é possível fazer exercícios em casa durante a quarentena. Sabemos que as academias, estúdios e parques estão fechados, mas é importante se manter saudável.

O trabalho presencial caiu muito, por exemplo, o de personal trainer. As pessoas estão com medo e respeitando as regras que o governo que orienta o isolamento e o mínimo de contato possível. Porém, não podemos entrar no sedentarismo.

Por isso, o treinamento para ser realizado em casa vem crescendo. Para esse tipo de treino não é necessário muita coisa. Se você tiver um pequeno espaço e um colchão ou tapete já é suficiente para treinar em casa.

Segue algumas sugestões de treinos:

Treino de emagrecimento
Yoga
Treino do corpo todo

Mesmo para quem tem algum tipo de lesão também é viável treinar em casa. É possível fazer isso com segurança.

Precisamos nos movimentar, pois podemos ficar um período grande em casa.
Além do netflix, também devemos acompanhar as séries de exercícios. Afinal, temos que ter o equilíbrio entre corpo e mente.

exercício físico em casa durante a quarentena
Dance em casa durante a quarentena
Confira os principais benefícios exercícios em casa durante a quarentena. e motive-se para dar início a uma atividade:

1) Exercício ajuda a diminuir e controlar o peso.

2) Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.

3) Melhora os níveis de colesterol sanguíneo.

4) Aumenta as taxas do bom colesterol.

5) Aumenta a resistência muscular.

6) Exercício traz bem-estar mental e ajuda a tratar a depressão.

7) Alivia o estresse e a ansiedade.

8) Combate a insônia.

9) Atividades físicas ajudam a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar.

Por isso, com tantos benefícios não tem como ficar parado. Saiba que nunca é tarde para começar uma atividade física, mesmo que seja em casa!

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