Hoje nós vamos falar sobre exercício aeróbio! É um assunto muito discutido e que vem sendo cada vez mais falado. Mas aqui vocês saberão tudo sobre esse tipo de exercício.

Vários são os termos usados para a mesma definição: cardiovascular, cardiorrespiratório ou capacidade aeróbica. Aqui, falaremos exercício aeróbio!

O que é exercício aeróbio?

O exercício aeróbico é aquele que você usa o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares. Por exemplo, hiit, andar, correr, bike indoor, dançar, são alguns dos principais exercícios aeróbicos. Mas também temos outras opções….

Benefícios do exercício aeróbico

– Perda de peso
– Risco menor de doenças graves
– Liberação de endorfinas
– Processo de envelhecimento retardado
– Ajuda a relaxar
– Combate à depressão

Bike Indoor exercício aeróbio
Bike Indoor como opção de exercício aeróbio
Exemplos de exercícios aeróbicos

Bike Indoor
As aulas de Ciclismo Indoor ou bike indoor tem como a principal fonte de energia o metabolismo aeróbio, por isso, é uma excelente modalidade para melhorar o condicionamento cardiovascular e também auxiliar no emagrecimento.

Confira 5 motivos pra você praticar bike indoor.

HIIT
HIIT é uma abreviação para “High Intensity Interval Training”, ou seja, treino intervalado de alta intensidade. É uma excelente opção para quem gosta de treinos curtos, intensos e dinâmicos. O gasto calórico é bem parecido com uma o de uma aula de bike indoor, porém, com uma duração menor.

Confira uma aula de HIIT e se encante!

Corrida
Algumas pessoas começam a correr e desistem logo no início, por achar que o exercício não está dando resultados. Só que o exercício aeróbio traz inúmeros ganhos que não conseguimos ver no espelho ou perceber na balança.

Muitos desses benefícios você vai perceber imediatamente. Porém, outros você poderá ver em um prazo maior.

Portanto, independente da modalidade, o exercício aeróbio melhora o humor, o sono, a resistência física e a saúde!
Bora treinar?