A sensação que dá é que todo mundo sabe como emagrecer com saúde e facilidade. Se é tão fácil assim, afinal, porque as pessoas não perdem peso? Só que não é bem assim.

Para emagrecer com saúde é necessário que o você gaste mais calorias do que ingere. Afinal, se você comer mais do que gasta vai acabar engordando. Por isso que exercício físico e alimentação são medidas essenciais para chegar ao peso desejado. Afinal, eles caminham juntos para você ter sucesso!

Lembrando que é necessário acertar seus hábitos alimentares e praticar exercícios físicos. Mas isso deve ser feito de forma gradativa e orientada por profissionais qualificados.

Quais são as dificuldades para emagrecer?

Podemos listar vários vilões, afinal, quem não gosta de um doce ou uma cervejinha? Só que também temos aquelas pessoas que não gostam de treinar!

Dificuldades no exercício físico
Muitas vezes as pessoas fazem exercícios acima do que necessitam para emagrecer. Outra dificuldade é associar o exercício aeróbio com o treinamento de força.

Alimentação
Quase ninguém cuida da alimentação durante o ano e quer correr atrás quando o verão chega. Afinal, assim fica difícil, né ?!

Cuidar dos hábitos alimentares e praticar exercício físico é o segredo para emagrecer com saúde.

Como emagrecer rápido e com saúde

– Consuma alimentos que queimam a gordura;
– Evite dietas muito restritivas;
– Utilize bebidas que ajudam a emagrecer;
– Pratique exercícios físicos regularmente;
– Ganhe músculos com treinamento de força;
– Cuidado com as dietas mágicas ou da moda;
– Consuma menos sal e açúcar;
– Segure a onda na cervejinha;
– Reduza o consumo calórico diário;

Conheça os erros mais comuns que impede você de emagrecer!

Emagreça com saúde
Aula em forma de circuito é uma excelente opção!
Pratique exercícios que queimam gordura

E para uma pessoa ser considerada ativa, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda praticar ao menos 150 minutos de exercícios moderados por semana. Ou seja, praticando 40 minutos de exercício em cinco dias na semana (200 minutos), você já ultrapassa essa recomendação!

Para queimar gordura e emagrecer de maneira saudável, é importante cair de cabeça em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, hiit, entre outras modalidades.

Musculação no emagrecimento

Praticar exercícios de força, como a musculação, também é muito importante para ganhar massa magra e fazer o corpo gastar mais calorias. Portanto, não adianta fugir do treinamento de força!

O corpo manda sinais!

Alguns sinais de que o emagrecimento está atrapalhando sua saúde são: queda de cabelo, fraqueza, indisposição e tontura. Portanto fique de olho nesses sintomas!

Dicas de treinos para emagrecer

Hiit 
Circuito 
Dança

Agora é com você !!!

Bons treinos !!!