Que tal seguir as 3 dicas para você perder peso com saúde e conseguir atingir sua meta?!

Não existe fórmula mágica, por isso será necessário empenho da sua parte. Para perder peso de maneira saudável, será preciso apostar em uma reeducação alimentar, dieta balanceada aliados ao exercício físico.

Afinal, por que mesmo adotando hábitos saudáveis, algumas pessoas não conseguem perder peso ? Ou até conseguem, mas voltam a engordar depois?

Vamos por partes. Primeiro, precisamos entender que cada pessoa é única e reage de maneira diferente aos estímulos. Portanto, não adianta você copiar a dieta ou treino do coleguinha. Além disso, muita gente esquece que restringir muito a alimentação e fazer só aeróbico na academia muitas vezes não bastam se você quer emagrecer de forma saudável e não sofrer com o efeito sanfona. Por isso, vamos passar 5 dicas para você perder peso com saúde!

Faça musculação

Quando conversamos sobre emagrecimento, ninguém associa o exercício de musculação no planejamento desse objetivo. O músculo tem um papel endócrino fundamental que atua na regulação de hormônios como o GH, cortisol e insulina. Após o treino de musculação, o metabolismo também fica ativado por muito, dependendo do tipo de treino, claro! Desse modo, a musculação também possui um gasto calórico e auxilia no emagrecimento também.

Emagrecer de maneira saudável não significa necessariamente perder peso na balança, mas aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é o que a musculação ajuda a fazer.

Faça exercício aeróbio

O legal é que vários exercícios aeróbicos podem ser feitos em casa. Por exemplo, pular corda, subir e descer escadas ou dançar em frente à TV, e são ótimas opções para aumentar a resistência e queimar calorias. Afinal, eles estimulam a circulação, elevam a frequência cardíaca e trabalha muitos grupos musculares ao mesmo tempo.

 

3 dicas para perder peso com saúde
Alimentação colorida!
Controle sua alimentação

Cuidado com as dietas da moda! Cada pessoa possui individualidades que necessitam ser respeitadas!
Evite bebidas alcoólicas, tenha uma noite boa de sono, diminua doces e dose a alimentação. Essas são algumas dicas para você chegar no seu objetivo.

– Evite comer alimentos processados
– Consuma proteína suficiente
– Valorize as boas gorduras
– Coma com calma

Portanto, fazer um programa de treinamento com exercícios aeróbicos, treinamento de força (musculação) e dieta ou reeducação alimentar é o segredo para perder peso de maneira saudável!