No inicio de cada ano a história sempre se repete: após as festas de final de ano bate aquele arrependimento de ter exagerado na comida e, como consequencia, ter ganhado alguns quilos. Exagerei no final do ano. E agora? Como recuperar?
Apesar de muito profissionais “brincarem” com a situação dizendo que ninguém engorda por causa do que comeu entre o natal e o reveillon, mas sim pelo o que comeu entre o reveillon e o natal (o que é uma grande verdade), alguns estudos tem demonstrado que muitas pessoas não conseguem voltar ao peso anterior, sempre ficando com 1 ou 2 quilos a mais. Assim, depois de 5 anos essas pessoas estarão com 5 a 10 quilos a mais se não tomarem alguma atitude mais drástica.
Para complicar um pouco mais a situação, o nosso corpo se “adapta” rapidamente a esse novo peso. Com isso nosso cérebro entende que ele é o nosso peso ideal, tornando mais dificil o processo de emagrecimento.
Mas nem tudo está perdido! É possível você recuperar e levar uma vida saudável.
O recomendado é que, dentro do possivel, cada um tente voltar o mais rápido a sua rotina de treinos  e a se alimentar de forma saudável!
Não adianta querer correr atrás do prejuizo exagerando nos treinos ou fazendo dietas altamente restritivas e malucas. Apesar de proporcionarem um pesudo resultado rápido, são práticas que não podem ser sustentadas por muito tempo, além de colocar o seu corpo em grande risco.
Exercício físico
Saia do sedentarismo!
Dessa forma, procure a ajuda de profissionais que você confie para montar os seus treinos e plano alimentares. Se dedique e tenha paciencia que com certeza os resultados virão e os quilos a mais irão desaparecer!
Leia também: Saia do sedentarismo!

Ah! Se exagerei, na próxima vez é importante lembrar de todo trabalho que você teve para recuperar!

Quer iniciar fazendo um treino com alto gasto calórico? Clique aqui!