DYNAMO FITNESS CENTER

A Dynamo surgiu em 2009, quando percebi que havia uma necessidade não atendida pelo mercado. Como fisioterapeuta, sentia falta de locais especializados para meus pacientes realizarem exercícios de fortalecimento muscular pós tratamentos. Sempre encaminhava os pacientes para o Pilates ou para a musculação. Porém, eu percebia que não havia aderência à atividade e eles acabavam não fazendo o fortalecimento muscular necessário. Com isso, muitas dores retornavam e eles me procuravam novamente.

Então, resolvi montar meu próprio serviço e de uma forma totalmente diferente do que o mercado oferecia. Criei um estúdio que unia equipamentos de Pilates, Musculação, Plataforma Vibratória e acessórios para exercícios funcionais. Nascia então a Metodologia Dynamo.

Após 18 meses da inauguração, convidei a então colaboradora Simone para entrar na sociedade comigo. Juntos, criamos e montamos a Metodologia Fast, um programa focado no treino em circuito e com foco na queima calórica. Naquele momento, estávamos começando a diversificar nossos serviços e mal tínhamos noção do que viria pela frente.

Em 2012, surgiu um espaço no centro comercial onde estávamos. Naquele momento, convidamos nosso colaborador na época Gema, para comprar uma fatia da empresa e ser nosso sócio. Com a entrada de mais um sócio e também de capital, investimos na montagem de um salão de musculação e sala de bike indoor. Pronto, viramos academia.

O tempo foi passando, novos espaços foram vagando no centro comercial e nós não paramos mais de expandir. Fato é que viramos uma grande academia, atendendo à um público variado em termos de faixa etária, através de uma gama enorme de modalidades.

Há pouco tempo, entendemos que não somos mais uma academia, mas sim um grande centro de convivência, onde nossos clientes são acolhidos, cuidados e tratados pelo nome. A prescrição da atividade física passou a ser nosso instrumento para proporcionar uma vida melhor para as pessoas, a fim de que sejam mais felizes e contaminem positivamente seus ambientes, espalhando boas energias e contribuindo para um mundo melhor.

Nosso sonho não nasceu assim, mas fomos tendo novos sonhos e só somos o que somos hoje, porque jamais deixamos de sonhar!!!

– Rodrigo Soares | CEO